Mobuss Construção

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Interação do Cliente

SUMÁRIO:

1. Mensageiros Instantâneos

2. Site ou App da Construtora/Incorporadora

3. Registro de Pré-Solicitação

4. Área do Cliente

5. Agendamento de Visitas com Base em Disponibilidade

6. Verificar clientes elencados para aplicação de pesquisa de satisfação em outros sistemas

 


Mensageiros Instantâneos

 

Facilite a abertura e consulta de solicitações de atendimento na assistência técnica a partir de mensageiros instantâneos como Whatsapp, Telegram, entre outros.

Desenvolva o roteiro de perguntas que seu cliente deve responder e em determinados pontos utilize a API do Mobuss Construção para:

  • Consultar as unidades que o cliente possui;
  • Abrir uma solicitação de atendimento ou pré-solicitação¹ para a unidade selecionada;
  • Consultar o status de uma solicitação de atendimento;
¹ Pré-solicitação: Uma solicitação simplificada registrada diretamente por um cliente que deve ser avaliada (aprovada/reprovada) antes de se tornar uma solicitação de atendimento.

Para esta integração, é necessário a contratação da licença de uso de API’s para App/ChatBots e Portais. A contratação de um parceiro integrador de mensageiros instantâneos é de responsabilidade da contratante.

 

Site ou Aplicativo da Construtora/Incorporadora

1. Registro de Pré-Solicitação

Possibilite que seu cliente abra uma pré-solicitação¹ de atendimento com dados mínimos e padronizados, utilizando um formulário incorporado no site de sua construtora/incorporadora.

As cores, espaçamentos e fontes deste formulário serão desenvolvidos para ficarem com a mesma identidade visual da empresa. Além disso, o Termo de Aceite da Assistência Técnica pode ser personalizado pela empresa.

Após o preenchimento do formulário, os dados são enviados para o Mobuss Construção e exibidos para triagem e aprovação da equipe de assistência técnica

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Tipo de Integração: Widget ¹ Pré-solicitação: Uma solicitação simplificada registrada diretamente por um cliente que deve ser avaliada (aprovada/reprovada) antes de se tornar uma solicitação de atendimento.

Pré-requisitos: Para esta integração, é necessário a contratação de uma licença de Pré-Solicitação

2. Área do Cliente

A Área do Cliente é composta por diversas funcionalidades que podem ser combinadas de acordo com as necessidades da construtora/incorporadora. Enriqueça a experiência dos clientes em relação aos atendimentos da Assistência Técnica, trazendo mais agilidade e transparência ao processo.

Esse recurso funciona a partir da integração com nossos parceiros homologados (Construtor de Vendas e Facilitat). As funcionalidades principais da Área do Cliente são: 

  • Registro de Pré-solicitação¹;
  • Consulta de Solicitações do Cliente;
  • Pesquisa de Satisfação do Cliente;
  • Aceite do Encerramento da Solicitação pelo Cliente.
Com a área do cliente em seu site seu cliente pode:
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Todas as funcionalidades possuem layout adaptável para usuários de celulares/tablets e de notebooks/computadores.

 

A Consulta de Solicitações² possibilita que o cliente consulte a situação das solicitações de atendimento e/ou pré-solicitações, permitindo que o mesmo visualize as datas das visitas de vistoria/reparo agendadas e realizadas. Os dados das solicitações e pré-solicitações ficam disponíveis para consulta, servindo para acompanhamento.

Opcionalmente, o cliente pode também criar pré-solicitações a partir dessa funcionalidade, e também responder às Pesquisas de Satisfação das solicitações já encerradas (mais detalhes abaixo). A Consulta de Solicitações oferece um serviço para que possa ser chamada diretamente do site, CRM, ou Portal do Cliente da construtora/incorporadora, com base no CPF/CNPJ do cliente. Além disso, a mesma pode ser acessada pela equipe da construtora/incorporadora por dentro do Portal do Mobuss Construção.

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A Pesquisa de Satisfação do Cliente pode ser acessada diretamente a partir de um link gerado pela ferramenta e enviado por e-mail após o encerramento da solicitação de atendimento, ou através da Consulta de Solicitações do Cliente (conforme mencionado acima).

Em um prazo definido, o cliente poderá acessar e responder a pesquisa, que após respondida, pode ser visualizada pelo time da construtora/incorporadora a partir do cadastro da solicitação dentro do Portal do Mobuss Construção. É possível personalizar as cores, logo da construtora/incorporadora, textos, instruções das perguntas e tipos de resposta do formulário da pesquisa disponibilizada para o cliente.

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O Aceite do Encerramento da Solicitação pelo Cliente pode ser realizado através de um link gerado pelo Mobuss e enviado por e-mail após o encerramento da solicitação de atendimento. Ao acessar o link, o cliente é direcionado para uma tela onde pode escolher encerrar a solicitação, ou reabrir a mesma mediante uma justificativa.

O histórico das ações do cliente ficam registradas na solicitação (inclusive a justificativa de reabertura), para que a equipe da construtora/incorporadora fique ciente da decisão do cliente e possa eventualmente tomar a devida ação. É possível definir que o cliente responda a Pesquisa de Satisfação (mencionada acima) logo após realizar o aceite do encerramento.

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¹ Pré-solicitação: Uma solicitação simplificada registrada diretamente por um cliente que deve ser avaliada (aprovada/reprovada) antes de se tornar uma solicitação de atendimento. ² Consulta de Solicitações: dada a necessidade de autenticação do usuário, não é possível incorporar esta tela como iFrame no site da construtora / incorporadora.

Pré-requisitos: Para esta integração, é necessário a contratação da licença para acesso à Área do Cliente.

3. Agendamento de Visitas com Base em Disponibilidade

Possibilite seu cliente realize agendamentos e cancelamentos de visitas a partir da disponibilidade de colaboradores configurados para as obras, utilizando a API do Mobuss Construção para:

  • Consultar solicitações de atendimento do cliente;
  • Consultar disponibilidade de agendas conforme os horários disponíveis para os colaboradores na obra;
  • Incluir um agendamento de visita;
  • Cancelar um agendamento de visita.

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4. Verificar Clientes Elencados Para Aplicação de Pesquisa de Satisfação em Outros Sistemas

Possibilite que uma empresa terceira contratada para desenvolver e aplicar a Pesquisa de Satisfação receba do Mobuss quais os chamados de Assistência Técnica, e quais os Clientes/Unidades que tiveram a Entrega de Chaves ou a Vistoria do Cliente concluídas no Módulo de Vistoria & Entrega, deverão responder a Pesquisa de Satisfação. Com a API desenvolvida pelo Mobuss você pode:

  • 1 – Consultar as informações dos chamados e dos Clientes/Unidades das Solicitações de Atendimento que foram encerrados em um determinado período, e que foram elencados pela equipe de Assistência para aplicação da Pesquisa de Satisfação;
  • 2 – Consultar as informações dos Clientes/Unidades das etapas de Vistoria do Cliente e/ou Entrega das Chaves já concluídas em um determinado período.


Para esta integração API, é necessário a contratação da licença de uso de API’s para licença para API – Pesquisa de Satisfação . 

Confira o módulo disponível para esta integração:

Assistência Técnica

Assistência Técnica

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  • Sobre o Mobuss Construção
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  • Registros
  • O que é o Mobuss Construção?

    O Mobuss Construção é um software de mobilidade e gestão para a indústria da construção. Foi desenvolvido com a finalidade de buscar maior eficiência no controle das obras e melhorar a rentabilidade das empresas no segmento da construção.

    Saiba mais sobre o Mobuss Construção →

  • Quais são as funções do Mobuss Construção?

    Entre suas principais funcionalidades, podemos destacar o controle da produtividade, das perdas e dos materiais utilizados nas obras. Além disso, o Mobuss Construção gerencia e analisa mão de obra, os insumos, equipamentos, segurança, qualidade, vistoria e entrega, assistência técnica, documentos, registros e projetos, sempre fornecendo informações para uma gestão eficiente de processos e redução de custos.

    O software é modular, o que permite que cada empresa utilize somente as funcionalidades de seu interesse. Ainda assim, novos módulos podem ser agregados com o tempo e conforme a necessidade.

  • Em quais processos o Mobuss Construção fornece agilidade?

    O Mobuss Construção fornece informações de maneira rápida e efetiva sobre diversos processos em todas as etapas da obra ou do empreendimento. São eles:

    • Controle e apontamento da produção (produtividade)
    • Gestão e controle da segurança (EPI, reuniões de segurança, documentação)
    • Gestão e execução da qualidade (aderente ao PBQPh e às normas ISO)
    • Vistoria e entrega de obras
    • Assistência técnica
    • Controle de estoque
    • Gestão de documentos
    • Gestão de registros
    • Gestão de projetos
  • O Mobuss Construção tem alguma restrição de uso para um ou mais tipos de construção?

    Não. As funcionalidades do Mobuss Construção atendem a qualquer tipo de construção (civil, pesada, comercial, industrial, etc).

    O produto foi desenvolvido de forma dinâmica para contemplar todas as nuances e diferenças que possam existir entre os diversos nichos de mercado da construção.

  • Qual é o custo para adquirir o Mobuss Construção?

    O Mobuss Construção é comercializado em forma de licenciamento. Cada cliente adere aos módulos que mais atendem ao seu negócio e os valores são calculados de acordo com a quantidade de módulos e licenças de uso contratadas.

    Entre em contato com nossa equipe comercial para maiores informações →

  • Como o Mobuss Construção está organizado tecnicamente?

    O Mobuss Construção é dividido em duas partes que se comunicam, transferindo as informações para análise e tomada de decisões.

    • Portal Web (cloud computing): gerencia os cadastros, além de visualizar e gerar os indicadores e resultados.
    • Móvel (dispositivos móveis): faz a coleta de dados no canteiro de obras, podendo funcionar offline.
  • O Mobuss Construção pode ser integrado a outros sistemas?

    Sim. O Mobuss Construção pode ser integrado facilmente com qualquer ERP (Sistemas de Gestão) e outros tipos de sistema (CRM, etc).

    O software pode ainda ter suas integrações customizadas ou pode ser utilizado por empresas que não possuam sistemas de informação.

  • É necessário ter servidores próprios para a instalação do Mobuss Construção?

    Não. O Mobuss Construção foi desenvolvido com base no conceito de Cloud Computing: as informações ficam na nuvem, sem a necessidade de servidores físicos.

  • É necessário estar sempre conectado à internet para utilizar o Mobuss Construção?

    Não. Um dos principais diferenciais do Mobuss Construção é a possibilidade de trabalhar offline. Ele coleta e armazena as informações, enviando os dados para o Portal Web assim que encontrar uma conexão.

    Essa função é primordial para a construção, uma vez que grande parte dos canteiros de obras está localizada em regiões distantes de centros urbanos. Para serem bem atendidos, os profissionais nesses locais precisam de uma solução que lhes permita trabalhar sem a necessidade de estarem sempre conectados em redes Wi-Fi, 3G ou 4G.

  • Posso controlar insumos como materiais, ferramentas e equipamentos utilizados em cada obra?

    Sim o Mobuss Construção permite fazer controle do estoque e saber em que obra determinado insumo está, podendo emitir relatórios de movimentação e baixa de estoque.

  • Posso controlar o avanço físico do que está previsto para a obra?

    Sim. Com o Módulo de Apontamento e o Módulo de Apropriação para obras pesadas, é possível controlar a evolução de qualquer serviço do orçamento.

  • Consigo saber qual é a minha produtividade diária?

    Sim. Com o Módulo de Apontamento, é possível saber a produtividade diária geral ou individual, por colaborador, e até mesmo por um serviço específico das obras.

    E com o Módulo de Apropriação é possível fazer esse controle em obras pesadas, nas atividades, materiais, transportes e equipamentos, mapeando os possíveis motivos de paralisação de trabalhos.

  • Posso utilizar meus próprios formulários?

    Sim. Os formulários são dinâmicos, o que significa que cada empresa pode cadastrar seus próprios formulários.

  • Posso controlar o avanço físico do que está previsto para a obra?

    Sim. Com o Módulo de Apontamento, é possível controlar a evolução de qualquer serviço do orçamento.
    Essa apropriação é livre, ou seja, permite que sejam apurados todos os serviços realizados — tanto os previstos quanto os imprevistos.

  • Posso coletar imagens na obra?

    Sim. Todos os módulos com aplicação na plataforma móvel (Apontamento, Segurança, Qualidade, Vistoria e Entrega e Assistência Técnica) possibilitam a coleta de imagens de forma nativa e integrada ao sistema. Isso significa que a imagem é armazenada e transmitida ao portal junto com as demais dados informados.

  • Posso saber quais colaboradores não receberam os EPIs?

    Sim. Existe um painel gerencial com visualização em níveis (empresa, obra e colaborador) onde é possível verificar as pendências de entrega, troca e devolução de equipamentos de proteção individual.

  • Posso publicar e arquivar documentos?

    Sim. O Módulo de Documentos permite a revisão e a publicação dos documentos conforme o seguinte fluxo: elaboração, aprovação, consenso, verificação e atualização da versão.

    Também é possível definir os vínculos dos documentos e as permissões de acesso. Os documentos publicados podem ser integrados com todos os outros módulos do sistema.

  • Na abertura de um chamado de assistência técnica, consigo saber se o sistema construtivo ainda está na garantia?

    Sim. Os sistemas construtivos podem ser personalizados até o nível de unidade, imputando todos os mesmos prazos de materiais e serviços que estão no manual do proprietário.

  • O Mobuss Construção possui funcionalidade de agenda?

    Sim. O software possui agendas pessoais, para serem utilizadas individualmente, e agendas de negócios (nos módulos de Vistoria e Entrega e Assistência Técnica), para visualização dos agendamentos realizados.

  • Como posso visualizar e analisar as informações coletadas no canteiro?

    O Mobuss Construção transforma as informações coletadas pelo Móvel (dispositivo móvel) em um modelo visual (dashboards, painéis e planilhas de Excel), possibilitando assim uma análise sofisticada e dinâmica do negócio e um melhor acompanhamento dos processos.

  • Posso aproveitar a estrutura/modelo de um projeto antigo para futuros projetos?

    Sim. Com o Módulo de Projetos, é possível duplicar modelos de projetos para resguardar nomenclaturas e estruturas padrão e usá-las em projetos similares.

  • O que faço com o projeto depois de finalizado?

    Projetos finalizados podem ficar armazenados no sistema (enquanto houver espaço disponível) ou podem ser exportados para arquivamento na infraestrutura interna da empresa.

  • É possível visualizar projetos com o Módulo de Projetos?

    Não. O Módulo de Projetos não oferece visualizador de projetos. É necessário baixar os arquivos para que possam ser visualizados.

  • É possível compartilhar projetos (ex.: solicitações de orçamento) com pessoas que não possuem perfil de acesso ao sistema?

    Sim. Basta selecionar um ou mais projetos e compartilhá-los, gerando um link que possibilitará o download desses arquivos.

  • Que tipos de arquivo posso subir no Módulo de Projetos?

    O Módulo de Projetos aceita qualquer extensão de arquivo.

  • Como posso solicitar a plotagem dos projetos ao meu fornecedor?

    Basta selecionar um ou mais projetos e encaminhá-los uma única vez ao fornecedor, com as informações necessárias para impressão.

  • Posso usar a Catraca Virtual em qualquer dispositivo móvel?

    Não. Este recurso só pode ser usado em smartphones com sistema operacional Android, nas versões homologadas. É necessário também que os dispositivos possuam câmera.

  • O uso da Catraca Virtual elimina/substitui o uso da catraca física?

    Sim. A Catraca Virtual permite eliminar outros métodos de controle de acesso à obra.

  • Posso realizar o controle do cartão ponto dos meus colaboradores pela Catraca Virtual?

    Não. A Catraca Virtual permite apenas controlar o acesso dos colaboradores à obra, por meio da validação da documentação necessária para exercer sua função (ex.: treinamentos em dia, atestados de saúde, entre outros).

  • Meus fornecedores podem ter perfil de acesso para publicar seus documentos diretamente no Módulo de Registros?

    Não. Esse recurso não está disponível neste módulo. O fornecedor deverá enviar seus documentos para a empresa por meio de outros recursos, como e-mail.

  • Consigo armazenar eletronicamente todos os registros de colaboradores e fornecedores contratados?

    Sim. Através do Módulo de Registros é possível armazenar todos os registros controlados, inclusive gerenciando-os em relação a validade e periodicidade.

  • Como posso digitalizar e coletar os registros de colaboradores e fornecedores?

    O sistema do Módulo de Registros facilitará esse processo ao transformar smartphones e tablets em um scanner móvel, trazendo mais agilidade e redução de custos ao processo.

  • Posso controlar insumos como materiais, ferramentas e equipamentos utilizados em cada obra?

    Sim o Mobuss Construção permite fazer controle do estoque e saber em que obra determinado insumo está, podendo emitir relatórios de movimentação e baixa de estoque.

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Rua XV de Novembro, 759 , 5º andar, Centro, Blumenau - SC | CEP: 89010-902 | Brasil

(47) 3036-7700

contato@mobussconstrucao.com.br

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