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Interação do Cliente

SUMÁRIO:

1. Mensageiros Instantâneos

2. Site ou App da Construtora/Incorporadora

3. Registro de Pré-Solicitação

4. Área do Cliente

5. Agendamento de Visitas com Base em Disponibilidade

6. Verificar clientes elencados para aplicação de pesquisa de satisfação em outros sistemas

 


Mensageiros Instantâneos

 

Facilite a abertura e consulta de solicitações de atendimento na assistência técnica a partir de mensageiros instantâneos como Whatsapp, Telegram, entre outros.

Desenvolva o roteiro de perguntas que seu cliente deve responder e em determinados pontos utilize a API do Mobuss Construção para:

  • Consultar as unidades que o cliente possui;
  • Abrir uma solicitação de atendimento ou pré-solicitação¹ para a unidade selecionada;
  • Consultar o status de uma solicitação de atendimento;
¹ Pré-solicitação: Uma solicitação simplificada registrada diretamente por um cliente que deve ser avaliada (aprovada/reprovada) antes de se tornar uma solicitação de atendimento.

Para esta integração, é necessário a contratação da licença de uso de API’s para App/ChatBots e Portais. A contratação de um parceiro integrador de mensageiros instantâneos é de responsabilidade da contratante.

 

Site ou Aplicativo da Construtora/Incorporadora

1. Registro de Pré-Solicitação

Possibilite que seu cliente abra uma pré-solicitação¹ de atendimento com dados mínimos e padronizados, utilizando um formulário incorporado no site de sua construtora/incorporadora.

As cores, espaçamentos e fontes deste formulário serão desenvolvidos para ficarem com a mesma identidade visual da empresa. Além disso, o Termo de Aceite da Assistência Técnica pode ser personalizado pela empresa.

Após o preenchimento do formulário, os dados são enviados para o Mobuss Construção e exibidos para triagem e aprovação da equipe de assistência técnica

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Tipo de Integração: Widget ¹ Pré-solicitação: Uma solicitação simplificada registrada diretamente por um cliente que deve ser avaliada (aprovada/reprovada) antes de se tornar uma solicitação de atendimento.

Pré-requisitos: Para esta integração, é necessário a contratação de uma licença de Pré-Solicitação

2. Área do Cliente

A Área do Cliente é composta por diversas funcionalidades que podem ser combinadas de acordo com as necessidades da construtora/incorporadora. Enriqueça a experiência dos clientes em relação aos atendimentos da Assistência Técnica, trazendo mais agilidade e transparência ao processo.

Esse recurso funciona a partir da integração com nossos parceiros homologados (Construtor de Vendas e Facilitat). As funcionalidades principais da Área do Cliente são: 

  • Registro de Pré-solicitação¹;
  • Consulta de Solicitações do Cliente;
  • Pesquisa de Satisfação do Cliente;
  • Aceite do Encerramento da Solicitação pelo Cliente.
Com a área do cliente em seu site seu cliente pode:
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Todas as funcionalidades possuem layout adaptável para usuários de celulares/tablets e de notebooks/computadores.

 

A Consulta de Solicitações² possibilita que o cliente consulte a situação das solicitações de atendimento e/ou pré-solicitações, permitindo que o mesmo visualize as datas das visitas de vistoria/reparo agendadas e realizadas. Os dados das solicitações e pré-solicitações ficam disponíveis para consulta, servindo para acompanhamento.

Opcionalmente, o cliente pode também criar pré-solicitações a partir dessa funcionalidade, e também responder às Pesquisas de Satisfação das solicitações já encerradas (mais detalhes abaixo). A Consulta de Solicitações oferece um serviço para que possa ser chamada diretamente do site, CRM, ou Portal do Cliente da construtora/incorporadora, com base no CPF/CNPJ do cliente. Além disso, a mesma pode ser acessada pela equipe da construtora/incorporadora por dentro do Portal do Mobuss Construção.

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A Pesquisa de Satisfação do Cliente pode ser acessada diretamente a partir de um link gerado pela ferramenta e enviado por e-mail após o encerramento da solicitação de atendimento, ou através da Consulta de Solicitações do Cliente (conforme mencionado acima).

Em um prazo definido, o cliente poderá acessar e responder a pesquisa, que após respondida, pode ser visualizada pelo time da construtora/incorporadora a partir do cadastro da solicitação dentro do Portal do Mobuss Construção. É possível personalizar as cores, logo da construtora/incorporadora, textos, instruções das perguntas e tipos de resposta do formulário da pesquisa disponibilizada para o cliente.

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O Aceite do Encerramento da Solicitação pelo Cliente pode ser realizado através de um link gerado pelo Mobuss e enviado por e-mail após o encerramento da solicitação de atendimento. Ao acessar o link, o cliente é direcionado para uma tela onde pode escolher encerrar a solicitação, ou reabrir a mesma mediante uma justificativa.

O histórico das ações do cliente ficam registradas na solicitação (inclusive a justificativa de reabertura), para que a equipe da construtora/incorporadora fique ciente da decisão do cliente e possa eventualmente tomar a devida ação. É possível definir que o cliente responda a Pesquisa de Satisfação (mencionada acima) logo após realizar o aceite do encerramento.

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¹ Pré-solicitação: Uma solicitação simplificada registrada diretamente por um cliente que deve ser avaliada (aprovada/reprovada) antes de se tornar uma solicitação de atendimento. ² Consulta de Solicitações: dada a necessidade de autenticação do usuário, não é possível incorporar esta tela como iFrame no site da construtora / incorporadora.

Pré-requisitos: Para esta integração, é necessário a contratação da licença para acesso à Área do Cliente.

3. Agendamento de Visitas com Base em Disponibilidade

Possibilite seu cliente realize agendamentos e cancelamentos de visitas a partir da disponibilidade de colaboradores configurados para as obras, utilizando a API do Mobuss Construção para:

  • Consultar solicitações de atendimento do cliente;
  • Consultar disponibilidade de agendas conforme os horários disponíveis para os colaboradores na obra;
  • Incluir um agendamento de visita;
  • Cancelar um agendamento de visita.

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4. Verificar Clientes Elencados Para Aplicação de Pesquisa de Satisfação em Outros Sistemas

Possibilite que uma empresa terceira contratada para desenvolver e aplicar a Pesquisa de Satisfação receba do Mobuss quais os chamados de Assistência Técnica, e quais os Clientes/Unidades que tiveram a Entrega de Chaves ou a Vistoria do Cliente concluídas no Módulo de Vistoria & Entrega, deverão responder a Pesquisa de Satisfação. Com a API desenvolvida pelo Mobuss você pode:

  • 1 – Consultar as informações dos chamados e dos Clientes/Unidades das Solicitações de Atendimento que foram encerrados em um determinado período, e que foram elencados pela equipe de Assistência para aplicação da Pesquisa de Satisfação;
  • 2 – Consultar as informações dos Clientes/Unidades das etapas de Vistoria do Cliente e/ou Entrega das Chaves já concluídas em um determinado período.


Para esta integração API, é necessário a contratação da licença de uso de API’s para licença para API – Pesquisa de Satisfação . 

Confira o módulo disponível para esta integração:

Assistência Técnica

Assistência Técnica

+

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Rua XV de Novembro, 759 , 5º andar, Centro, Blumenau - SC | CEP: 89010-902 | Brasil

(47) 3036-7700

contato@mobussconstrucao.com.br

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