SUMÁRIO:
2. Site ou App da Construtora/Incorporadora
3. Registro de Pré-Solicitação
5. Agendamento de Visitas com Base em Disponibilidade
6. Verificar clientes elencados para aplicação de pesquisa de satisfação em outros sistemas
Facilite a abertura e consulta de solicitações de atendimento na assistência técnica a partir de mensageiros instantâneos como Whatsapp, Telegram, entre outros.
Desenvolva o roteiro de perguntas que seu cliente deve responder e em determinados pontos utilize a API do Mobuss Construção para:

Para esta integração, é necessário a contratação da licença de uso de API’s para App/ChatBots e Portais. A contratação de um parceiro integrador de mensageiros instantâneos é de responsabilidade da contratante.
Possibilite que seu cliente abra uma pré-solicitação¹ de atendimento com dados mínimos e padronizados, utilizando um formulário incorporado no site de sua construtora/incorporadora.
As cores, espaçamentos e fontes deste formulário serão desenvolvidos para ficarem com a mesma identidade visual da empresa. Além disso, o Termo de Aceite da Assistência Técnica pode ser personalizado pela empresa.
Após o preenchimento do formulário, os dados são enviados para o Mobuss Construção e exibidos para triagem e aprovação da equipe de assistência técnica

Pré-requisitos: Para esta integração, é necessário a contratação de uma licença de Pré-Solicitação
A Área do Cliente é composta por diversas funcionalidades que podem ser combinadas de acordo com as necessidades da construtora/incorporadora. Enriqueça a experiência dos clientes em relação aos atendimentos da Assistência Técnica, trazendo mais agilidade e transparência ao processo.
Esse recurso funciona a partir da integração com nossos parceiros homologados (Construtor de Vendas e Facilitat). As funcionalidades principais da Área do Cliente são:

A Consulta de Solicitações² possibilita que o cliente consulte a situação das solicitações de atendimento e/ou pré-solicitações, permitindo que o mesmo visualize as datas das visitas de vistoria/reparo agendadas e realizadas. Os dados das solicitações e pré-solicitações ficam disponíveis para consulta, servindo para acompanhamento.
Opcionalmente, o cliente pode também criar pré-solicitações a partir dessa funcionalidade, e também responder às Pesquisas de Satisfação das solicitações já encerradas (mais detalhes abaixo). A Consulta de Solicitações oferece um serviço para que possa ser chamada diretamente do site, CRM, ou Portal do Cliente da construtora/incorporadora, com base no CPF/CNPJ do cliente. Além disso, a mesma pode ser acessada pela equipe da construtora/incorporadora por dentro do Portal do Mobuss Construção.

A Pesquisa de Satisfação do Cliente pode ser acessada diretamente a partir de um link gerado pela ferramenta e enviado por e-mail após o encerramento da solicitação de atendimento, ou através da Consulta de Solicitações do Cliente (conforme mencionado acima).
Em um prazo definido, o cliente poderá acessar e responder a pesquisa, que após respondida, pode ser visualizada pelo time da construtora/incorporadora a partir do cadastro da solicitação dentro do Portal do Mobuss Construção. É possível personalizar as cores, logo da construtora/incorporadora, textos, instruções das perguntas e tipos de resposta do formulário da pesquisa disponibilizada para o cliente.

O Aceite do Encerramento da Solicitação pelo Cliente pode ser realizado através de um link gerado pelo Mobuss e enviado por e-mail após o encerramento da solicitação de atendimento. Ao acessar o link, o cliente é direcionado para uma tela onde pode escolher encerrar a solicitação, ou reabrir a mesma mediante uma justificativa.
O histórico das ações do cliente ficam registradas na solicitação (inclusive a justificativa de reabertura), para que a equipe da construtora/incorporadora fique ciente da decisão do cliente e possa eventualmente tomar a devida ação. É possível definir que o cliente responda a Pesquisa de Satisfação (mencionada acima) logo após realizar o aceite do encerramento.

Pré-requisitos: Para esta integração, é necessário a contratação da licença para acesso à Área do Cliente.
Possibilite seu cliente realize agendamentos e cancelamentos de visitas a partir da disponibilidade de colaboradores configurados para as obras, utilizando a API do Mobuss Construção para:

Possibilite que uma empresa terceira contratada para desenvolver e aplicar a Pesquisa de Satisfação receba do Mobuss quais os chamados de Assistência Técnica, e quais os Clientes/Unidades que tiveram a Entrega de Chaves ou a Vistoria do Cliente concluídas no Módulo de Vistoria & Entrega, deverão responder a Pesquisa de Satisfação. Com a API desenvolvida pelo Mobuss você pode:
Para esta integração API, é necessário a contratação da licença de uso de API’s para licença para API – Pesquisa de Satisfação .
Confira o módulo disponível para esta integração:
O Mobuss Construção é um software de mobilidade e gestão para a indústria da construção. Foi desenvolvido com a finalidade de buscar maior eficiência no controle das obras e melhorar a rentabilidade das empresas no segmento da construção.
Entre suas principais funcionalidades, podemos destacar o controle da produtividade, das perdas e dos materiais utilizados nas obras. Além disso, o Mobuss Construção gerencia e analisa mão de obra, os insumos, equipamentos, segurança, qualidade, vistoria e entrega, assistência técnica, documentos, registros e projetos, sempre fornecendo informações para uma gestão eficiente de processos e redução de custos.
O software é modular, o que permite que cada empresa utilize somente as funcionalidades de seu interesse. Ainda assim, novos módulos podem ser agregados com o tempo e conforme a necessidade.
O Mobuss Construção fornece informações de maneira rápida e efetiva sobre diversos processos em todas as etapas da obra ou do empreendimento. São eles:
Não. As funcionalidades do Mobuss Construção atendem a qualquer tipo de construção (civil, pesada, comercial, industrial, etc).
O produto foi desenvolvido de forma dinâmica para contemplar todas as nuances e diferenças que possam existir entre os diversos nichos de mercado da construção.
O Mobuss Construção é comercializado em forma de licenciamento. Cada cliente adere aos módulos que mais atendem ao seu negócio e os valores são calculados de acordo com a quantidade de módulos e licenças de uso contratadas.
Entre em contato com nossa equipe comercial para maiores informações →
O Mobuss Construção é dividido em duas partes que se comunicam, transferindo as informações para análise e tomada de decisões.
Sim. O Mobuss Construção pode ser integrado facilmente com qualquer ERP (Sistemas de Gestão) e outros tipos de sistema (CRM, etc).
O software pode ainda ter suas integrações customizadas ou pode ser utilizado por empresas que não possuam sistemas de informação.
Não. O Mobuss Construção foi desenvolvido com base no conceito de Cloud Computing: as informações ficam na nuvem, sem a necessidade de servidores físicos.
Não. Um dos principais diferenciais do Mobuss Construção é a possibilidade de trabalhar offline. Ele coleta e armazena as informações, enviando os dados para o Portal Web assim que encontrar uma conexão.
Essa função é primordial para a construção, uma vez que grande parte dos canteiros de obras está localizada em regiões distantes de centros urbanos. Para serem bem atendidos, os profissionais nesses locais precisam de uma solução que lhes permita trabalhar sem a necessidade de estarem sempre conectados em redes Wi-Fi, 3G ou 4G.
Sim o Mobuss Construção permite fazer controle do estoque e saber em que obra determinado insumo está, podendo emitir relatórios de movimentação e baixa de estoque.
Sim. Com o Módulo de Apontamento e o Módulo de Apropriação para obras pesadas, é possível controlar a evolução de qualquer serviço do orçamento.
Sim. Com o Módulo de Apontamento, é possível saber a produtividade diária geral ou individual, por colaborador, e até mesmo por um serviço específico das obras.
E com o Módulo de Apropriação é possível fazer esse controle em obras pesadas, nas atividades, materiais, transportes e equipamentos, mapeando os possíveis motivos de paralisação de trabalhos.
Sim. Os formulários são dinâmicos, o que significa que cada empresa pode cadastrar seus próprios formulários.
Sim. Com o Módulo de Apontamento, é possível controlar a evolução de qualquer serviço do orçamento.
Essa apropriação é livre, ou seja, permite que sejam apurados todos os serviços realizados — tanto os previstos quanto os imprevistos.
Sim. Todos os módulos com aplicação na plataforma móvel (Apontamento, Segurança, Qualidade, Vistoria e Entrega e Assistência Técnica) possibilitam a coleta de imagens de forma nativa e integrada ao sistema. Isso significa que a imagem é armazenada e transmitida ao portal junto com as demais dados informados.
Sim. Existe um painel gerencial com visualização em níveis (empresa, obra e colaborador) onde é possível verificar as pendências de entrega, troca e devolução de equipamentos de proteção individual.
Sim. O Módulo de Documentos permite a revisão e a publicação dos documentos conforme o seguinte fluxo: elaboração, aprovação, consenso, verificação e atualização da versão.
Também é possível definir os vínculos dos documentos e as permissões de acesso. Os documentos publicados podem ser integrados com todos os outros módulos do sistema.
Sim. Os sistemas construtivos podem ser personalizados até o nível de unidade, imputando todos os mesmos prazos de materiais e serviços que estão no manual do proprietário.
Sim. O software possui agendas pessoais, para serem utilizadas individualmente, e agendas de negócios (nos módulos de Vistoria e Entrega e Assistência Técnica), para visualização dos agendamentos realizados.
O Mobuss Construção transforma as informações coletadas pelo Móvel (dispositivo móvel) em um modelo visual (dashboards, painéis e planilhas de Excel), possibilitando assim uma análise sofisticada e dinâmica do negócio e um melhor acompanhamento dos processos.
Sim. Com o Módulo de Projetos, é possível duplicar modelos de projetos para resguardar nomenclaturas e estruturas padrão e usá-las em projetos similares.
Projetos finalizados podem ficar armazenados no sistema (enquanto houver espaço disponível) ou podem ser exportados para arquivamento na infraestrutura interna da empresa.
Não. O Módulo de Projetos não oferece visualizador de projetos. É necessário baixar os arquivos para que possam ser visualizados.
Sim. Basta selecionar um ou mais projetos e compartilhá-los, gerando um link que possibilitará o download desses arquivos.
O Módulo de Projetos aceita qualquer extensão de arquivo.
Basta selecionar um ou mais projetos e encaminhá-los uma única vez ao fornecedor, com as informações necessárias para impressão.
Não. Este recurso só pode ser usado em smartphones com sistema operacional Android, nas versões homologadas. É necessário também que os dispositivos possuam câmera.
Sim. A Catraca Virtual permite eliminar outros métodos de controle de acesso à obra.
Não. A Catraca Virtual permite apenas controlar o acesso dos colaboradores à obra, por meio da validação da documentação necessária para exercer sua função (ex.: treinamentos em dia, atestados de saúde, entre outros).
Não. Esse recurso não está disponível neste módulo. O fornecedor deverá enviar seus documentos para a empresa por meio de outros recursos, como e-mail.
Sim. Através do Módulo de Registros é possível armazenar todos os registros controlados, inclusive gerenciando-os em relação a validade e periodicidade.
O sistema do Módulo de Registros facilitará esse processo ao transformar smartphones e tablets em um scanner móvel, trazendo mais agilidade e redução de custos ao processo.
Sim o Mobuss Construção permite fazer controle do estoque e saber em que obra determinado insumo está, podendo emitir relatórios de movimentação e baixa de estoque.